8.14.2004

Encontro divino...

Tive um dia diferente... porquê? Eu explico.
Acordei. Abri o frigorífico.
Exclamei: Foda-se não há leite!!.
Pensei: Vou ao Pingo Doce comprar essas merdas que estão a fazer falta..
Depois hesitei: Espera lá e se tu fosses mas é ao Feira Nova da Bela Vista, tomas lá o pequeno almoço, descontraidamente vagueias na secção de bricolage e auto e só no fim te preocupas com as compras que tão prestávelmente te propuzeste fazer ( a ti próprio)!!
Conclui: Vamos nessa...
Até aqui tudo bem...
Lá fui. Agora é que vem a parte de um gajo se passar!!!. Estava na secção da bricolage a ver os preços dos tool set's made in Hong Kong, indeciso entre um alicate que se apertava e aquela merda fazia deslizar um molho de ferros uns sobre os outros, que eu suspeito que seja para desnudar os fios eléctricos mas não tenho ainda a certeza, e umas molas de prender tudo e mais alguma coisa.
Estava então com aquele ar de sabichão a admirar os artefactos quando sinto um ligeiro toque no ombro. Volto-me impulsivamente para trás e quem era?
Era Jesus, e estava com um ar que faz favor!!!
Eu fiquei sem palavras....Também não era preciso o gajo não se calou um bocadinho...Porque é que vens para aqui em vez de ires comprar a merda das coisas que te fazem falta... e que te comprometes-te contigo mesmo a ir comprar...é muito feio mentirmos a nós próprios....blá blá blá....
Eu lá continuei a olhar para ele e a pensar: Queres ver que este filho da puta nunca fez uma coisa quando precisava mesmo era de fazer outra? Este cabrão precisava era que alguém lhe partisse os cornos na praça pública....Outra vez...
Bem, nisto passa o segurança do supermercado e o cabrão do Jesus, que eu pensava que era todo cheio de poderes e truques e que só eu estava a vê-lo, desata a correr e esconde-se atrás da preteleira dos óleos no topo do corredor. Foda-se que azeiteiro este, pensei...
O Sr. Segurança vem ter comigo e pergunta: Aquele cabrão vestido à drogado estava a incomodá-lo?
Ao que eu respondi: Não,não sabe como é, grandes cidades, crime, droga, putas e tal..
E o segurança: Pois é, pois é...é uma carga de trabalhos é o que é....bem se não fossem estes gajos eu não tinha que fazer...Eh! Eh!..
Eu pensei: Olha outro...
Fiquei intrigado com aquela cena do Jesus e fui à procura dele.... mal dobrei o corredor lá estava o gajo a olhar para as latas de óleo com um ar de quem tinha uma carro todo sensível nisso dos óleos, mas a mim não me enganou... com aquelas sandálias todas rotas o cabrão só pode andar a pé. E muito...
Aproximei-me e perguntei-lhe, assim um bocado a medo, afinal até se escreveram bué de cenas acerca dele: Escute, meu adorável Jesus, porque se dirigiu a mim no meio de tanta gente que por certo também teria muitas contas a prestar-lhe....Afinal eu só não fiz as compras que tinha prometido a mim mesmo!...
Jesus interrompeu-me bruscamente: Cala-te!!! Não percebeste ainda que eu ando em missão?
Aí eu passei-me: Que missão caralho?
Jesus disse: É uma jornada de experimentação de álcool, drogas, sexo e todos esses males que fizeram os planos do meu Pai irem por água abaixo....
Eu pensei: Males o caralho, o teu Paizinho que se foda!!!
E o Jesus: Xiu!Xiu! Eu leio os pensamentos....mas eu vim ter contigo para te fazer uma pergunta.
Eu: Diz lá, diga lá, desculpe..hrrrm..hrrrm.
Jesus: Tu também recebes os power points do Tuca?
Eu: ya.
Jesus: Obrigado. Até qualquer dia. Ah! Olha lá, achas que essa merda do e-government também dava resultado na versão e-religion? Pensa nisso e manda-me um mail juntamente com a acta deste nosso encontro.
Eu: Qual é o endereço?
Jesus: Pergunta ao Tuca.
MORAL DA HISTÓRIA:
Jesus anda a pé, também recebe os power points do Tuca, é amigo dele, está aberto às novas tecnologias, foge dos seguranças do supermercado e apesar de estar aberto às novas tecnologias não deixa de ser um burocrata do caralho!!