6.03.2005

As aparências desiludem

Só para manter as aparências, nos caracteres que se seguem vocês vão fingir que não leram estas linhas e vão interiorizar no mais íntimo interior escondido que têm dentro do camuflado e abafado compreender abscôndito das vossas clandestinas míseras escusas existências furtivas ocultadas no refúgio do pensamento (é o quê pá?) que é o Stick PáBarbuge que está a escrever isto. Mas eu explico já porquê: comunicou-me ele (via sonho) que queria que eu o fizesse porque ele ficou co'a barguge entalada num fecho ecláir (com ou sem acento? (acento, assento, acentúo, acentuo?)?).

Anteontem fiz um minete. Ontem fiz um minete. Hoje fiz um minete. Amanhã vou fazer um minete. Depois de amanhã vou fazer um minete.
O xô Manel arranje-me aí um palito que eu tenho aqui um pintelho entre os dentes! ... 'Pera aí, afinal é um bocado de carne!
Com o sol a bater-me nos olhos pergunto se este é o melhor caminho para Fátima. Não sei. Espero que fé me alumie até à tasca mais próxima. Tou cheio de sede. Não sei, se calhar foi do minete.

Um mineteiro profissional é sempre um mineteiro profissional. A não ser que trabalhe numa barbearia durante o dia. Se assim for, pode um homem ser mineteiro profissional e barbeiro profissional? Se puder se-lo vai receber duas reformas? Então e o déficit? E se for mulher ou deficiente visual, aplicasse-lhe a mesma legislação?

assinado: Pá Barbuge, "O Stick"