9.03.2004

Cantiga

Putas as esquinas roçam
Caem gotas dos beirais
E eu sem notas no bolso
Acho que vou pedir aos meus pais

A noite ainda é criança
Não consigo parar o tesão
Nenhuma me fia uma foda
Se calhar terá de ser à mão

Foda distante incer ta a, que eu tão cedo não darei
Mal ando direito e quase choro
Mas porque é que ando assim?
Não sei.

Tão longínqua alegria
As gajas que eu já papei
Agora tou com o pau feito
E uma foda ainda não mandei

Meu Deus, o que é que eu faço
Para uma foda mandar
Espera lá? Está ao longe um velho
Com umas notas, a me acenar

Foda distante e incer ta a, que eu tão cedo não darei
Mal ando direito e quase choro
Mas porque é que ando assim?
Não sei.


(Música: Canção, de António Variações. Letra adaptada do poema Canção, de Fernando Pessoa. Cantiga, trabalho final do curso de Língua Portuguesa de Gualter Póqú Eun 10Canso)