9.02.2004

Gosto muito de maçãs mas não sou o Adão

Acedendo às muitas cartas e telefonas que recebi desde que escrevo neste tão difundido e bem falado blog, vou quebrar uma promessa que fiz desde que casei com a minha mulher Eva, já depois de terem nascido os diamantes da família, Caim e Abel (não sei porquê tenho a sensação que não se dão muito bem) e vou dizer quem sou e de onde venho.
O meu nome é Canso, Gualter Póqú Eun 10Canso.
A minha mãe é Matricagosta E. Póqú. É Sérvia e ainda tem 40 anos.
O meu pai pode ser qualquer um dos 10 camionistas deram lhe deram boleia quando ia para a Noruega, local onde nasci à cerca de 30 anos. Como não lhe doiam as pernas no final da viagem, decidiu apelidar-me de Semdescanso, mas como o nome era muito grande, fiquei só com o 10 da parte do pai e Canso da parte da pancada da mãe.
Já o Gualter ela não me contou porquê, mas eu penso que foi por ela gostar muito de bolachas.
Dois ou três anos mais tarde viemos para Portugal e nasceu o meu irmãozinho: Sticty Póqú 17Evaselin.
Durante 17 anos morámos ao longo dos pinhais e sofás da E.N.1, depois de uma rapida passagem por Castelo Branco, e actualmente sou o proprietário das termas das Caldas da Rainha, e vivo naquela terra que não é Santa Maria da Feira. Formei-me em Literatura Portuguesa e tirei três mestrados em várias línguas: espanhola, aborígene e chinesa. Esta última língua do mundo fez com que a minha vida toma-se uma mudança drástica e especializei-me em ginecologia, variante medicina natural e alternativa.
Como era o único especialista em toda a Europa, África (é assim que se escreve alivemanstanding) e América, ganhei rios de dinheiro e um torcícolo permanente na língua, que me impede de falar.
Sem meio de sustento, mas com um valente pé de meia, voltei-me para a escrita vindo parar a este blog com um modesto ordenado de 700 euros por letra.
Eis a verdadeira estória de Gualter, excepto os pormenores que contarei em futuras linhas.