9.07.2004

Onde estou??

Custou-me muito sair do Castelo do Stick Pá Barbuge. Não fosse a toalha que o alive mandou para o chão e ainda agora estava a procura de um tecido adequado onde pudesse limpar a piça. E isto porque tive de saciar o vício às gémeas albanesas que entoavam alegres melodias e que viviam já há 3 anos na Torre do Prazeres com o eunuco John. Lá tive eu de demonstrar a minha boa vontade e satisfazer as vontades das moças.
Sacrificio feito e lá vou eu de volta. Braçadas pelo mar a fora e eis que cometo o crasso erro. Qualquer navegador que se preze não pode cometer tal infantilidade... mas quem é que se esquece de por tampões no ouvidos a três léguas da ponta de sagres??
POIZÉ, está-se mesmo a ver. Em vez de a contornar, tive de virar 180 graus e espetar uma às sereias, que naquele quadrante ali à volta do paralelo 19 montaram o seu negócio (pode ser longe, mas é uma maravilha. Lavam-se ali, à nossa frente, e aquilo com escamas, parecendo que não, nem dá comichão nem nada).
Mas o grande problema veio depois (porque ainda que não tivesse dinheiro, ali fiam as fodas). PERDI-ME!!
Braçada puxa braçada e vejo meia dúzia galeões de guerra cercarem um barco mais pequeno e moderno:
- Querem lá ver que mesmo assim dei com Portugal? Só pode ser a armada portuguesa de volta do Women on Waves (WOW)!!
POIZÉ... querias!!! TÁZMAZÉ no triangulo das Bermudas...
Nevoeiro vai, nevoeiro vem e em coisa de cinco minutos passa um barco de recreio com três marujos. Um com grandes ocúlos, maiores patilhas e uma camisa havaina desabotoada até ao úmbigo. O segundo, mais sorridente, trazia um vestido de bailarina, com botas da tropa a substituir as sabrinas e com um pequeno chicote em forma de varinha mágica, com o qual percorria os dois dedos de bigode que tinha. O terceiro era o Paulo Portas.

Marujo1: Got a gal named sue she knows just what to do!
Marujo2: Hei, meu carro nadadorre. que andas aqui a fazerre? Porr acaso andas perrdido?
Eu: Sim. Por acaso não me pode indicar o caminho pra Portugal?
Marujo1: Wop-bop-a-loom-a-boom-bam-boom tutti frutti.
Marujo2: Entrra no nosso barrco que te dou uma boleia até ao teu porrtugal.yá? Só tens é um prroblema. Tens de irre a parrtilharre o camarrata, aqui com o meu amigo Paulo Porrtas.
Eu: (epá). Mas não me sabe indicar o caminho? Sabe, é que eu tou com pressa.
Marujo1: au rutti wop-bop-a-loom-bop-a-boom-bam-boom.
Marujo2: Yá. Eu comprreendo-te meu carro. Toma lá esta minha bussula e segue o ss até ao judeu ficarre azul, o que é perto do cabo bojadorrre. A partir daí é semprre em frrente.
Marujo1: au rutti tutti frutti au rutti tutti fruttiau rutti tutti frutti au rutti tutti frutti.
Eu: Adeus!

Pronto, tudo bem, pensei! Afinal só perdi duas horas com a brincadeira!
Mas se só perdi duas horas porque é que o barco WOW já não tá aqui?
Eu sei que isto é Portugal porque o cristo rei ainda está no mesmo sitio e as pessoas falam portugues. Mas tenho a sensação que algo está diferente!?!
As praias já estão alcatroadas até à água, já não há serras e é tudo plano, finalmente fizeram a ponte até às Berlengas, a capital do país é Bragança e os padres já podem fumar ganzas durante a eucaristia??
Estou com a sensação que alguma coisa não está bem! Já sei tenho de ir cagar!
Cagadela que é cagadela só naquela terra que não é Santa Maria da Feira!
Lá vou eu cagá-la, me deparo com esta lápide naquela que já foi a rotunda da terra que não é Santa Maria da Feira:
AQUI JAZ CANSO, GUALTER PÓQÚ EUN 10
FALECIDO A 09.09.2004
ATROPELADO POR UM CAMIÃO, SÓ DEU O ÚLTIMO SUSPIRO DEPOIS APANHAR TODOS OS XUPAS DA ESTRADA
SUA FAMILIA, AMIGOS, ATLETAS DE TRIATLO E PUTAS DA REGIÃO, LAMENTAM QUE NÃO TENHA PAGO OS CALOTES
QUE NÃO DESCANSE!

Querem ver que já morri e ainda não dei por nada?? Espera lá, afinal que dia é hoje??


Ps daqueles dos grandes: eu escrevi isto do futuro, mais exactamente em 31/12/2006, mas já voltei ao presente para mudar a data a isto (que quando lerem já pertencerá passado).